top of page

Arcanjo Gabriel - Eu sou a ascensão de Deus, sua pureza viva aqui e agora.

Gabriel (em hebraico גַּבְרִיאֵל, no hebraico moderno Gavriʼel, no hebraico tiberiano Gaḇrîʼēl; em latim Gabrielus; em grego Γαβριήλ, transl. Gabriēl; em árabe جبريل, trans. Jibrīl ou جبرائيل, transl. Jibrail; todos do aramaico Gabri-el, "homem forte de Deus" é, nas religiões abraâmicas, um anjo que serve como mensageiro de Deus. Aparece pela primeira vez numa menção no Livro de Daniel, na Bíblia hebraica. Em algumas tradições é tido como um dos arcanjos, noutras como anjo da morte.

Nos Vídeos da Amar Soluções no nosso canal do Youtube: >>> https://www.youtube.com/channel/UCcVThPN6n-39DInHn5buIHg vamos ver estes três aspectos deste Arcanjo que é um dos principais canais de luz do curso Archangel’s Light Reiki.

Com base em duas passagens do Evangelho segundo Lucas, diversos cristãos e muçulmanos Gabriel teria anunciado os nascimentos de João Batista e Jesus.

O Islã, além disso, acredita que Gabriel teria sido o meio pelo qual Deus optou por revelar o Corão a Maomé, e que através dele teria enviado uma mensagem para a os profetas revelando-lhes suas obrigações. É conhecido como o chefe dos quatro anjos favorecidos, e o espírito da verdade, e em certas crenças seria uma personificação do Espírito Santo. Gabriel também é mencionado na fé Bahá'í, especificamente na obra mística de Bahá'u'lláh, Sete Vales.

Na Fraternidade Universal Arcanjo Gabriel é visto como o Arcanjo que viabiliza a ascensão, a evolução, o resgate de almas de dimensões umbralinas, a clareza da mente e purificação do espírito. Seu raio seria o branco e sua afirmação:

EU SOU A ASCENÇÃO DE DEUS, SUA PUREZA VIVA AQUI E AGORA!

“Sou o Príncipe das hostes celestiais, porém hoje não vim vos falar dentro de uma hierarquia ou em nome da autoridade que minha posição junto a fonte me confere, mas sim como criatura e como vós, algo criado pela fonte e expresso na mente dos homens. Não tenho forma, chego a vossos corações e mentes conforme me permitem que assim o faça. Neste momento que tudo parece não ter fim e o sofrimento para os povos cresce a cada dia, lhes digo que inúmeras vezes eu estive a vosso lado ao longo da jornada humana na Terra. Nenhuma foi decisiva, nenhuma foi final e ainda está longe o dia em que a fonte que vos nutre recolherá esta forma, esta espécie – humana, de caminhar sobre este planeta. Sendo eu a manifestação, que a luz sai de vossas mentes e lábios, venho apelar que a deixem até mesmo nos sussurros mais bela. Que ao vos dirigirdes ao divino e aos vossos irmãos, atentos fiquem para as palavras usadas, para os significados sentidos em vossos corações, para que essas palavras não sejam armas nas mãos trêmulas e cegas de um espírito irado. Deixai suas almas mais brandas, elevais suas vozes com fé, pedi-me força e pedi a Vosso Deus, pois lhes trarei coragem de onde sequer imaginais. Se o futuro lhes parece escuro, deixai que Deus lhes guie através de minha lamparina. Se o mal lhes parece a montanha gigante intransponível, então permiti que eu seja o vento que suavemente circunda a montanha e encontra um novo caminho. Eu e meus irmãos arcanjos, somos o que somos, criaturas como vós e a Grande Luz nos criou para poder chegar mais perto e auxiliar na estrada da evolução! Eu sou Gabriel, a força e o verbo de Deus!”


07.07.2020 pelo canal Gabriela Yasoha

Minha primeira experiência com Arcanjo Gabriel aconteceu durante uma oração, ainda na minha primeira infância, orando de joelhos ao lado da cama a moda antiga, juntamente com minha avó, pessoa que me ensinou a ter fé e toda base de espiritualidade na minha vida.

Oramos para meu anjo de guarda e logo uma luz muito forte fez-me sentir parte de algo maior.

Fiquei feliz. Percebi que minha avó estava alheia aquela experiência e perguntei:

- Vó! Porque me chamo Gabriela? – A resposta não me deixou muito empolgada naquele momento, pois quem escolhera meu nome foram minhas irmãs adolescentes por causa de uma novela da época.

Ela vendo minha frustração, explicou que aquele também era o nome do anjo que avisou nossa senhora da vinda do menino Jesus como seu filho. Achei aquilo mais importante e acho que se refletiu em minha energia, pois no ano seguinte e durante muitos anos fui o Arcanjo Gabriel em vários presépios de natal.

Muitos anos depois conheci uma amiga querida que é para mim o maior canal de Arcanjo Gabriel que conheço e ali conheci sua força. Sim, força! Com ela aprendi que Gabriel é o verbo encarnado, a palavra do divino expressa em movimento que somos capazes de ouvir, sentir, experienciar e testemunhar. Vi paredes e energias se rederem ao mínimo som de sua voz transmitindo as palavras sagradas canalizadas de Gabriel e também fui curada por elas. No vídeo falarei bem mais deste arcanjo que além de veloz é um tanto divertido dentro de sua sobriedade.

Nesta sexta-feira enviaremos a força deste arcanjo para que você experiencie, sinta com seus próprios sentidos e receba todas as bênçãos que ele poderá lhe enviar.

Como podemos nos aproximar mais um pouco deste arcanjo que resolve todas nossas pendências burocráticas, de mensagens, de comunicação, de ação divina e de salvação?


Aí vão algumas dicas preciosas da Amar:

1. Cristais que sintonizam com sua energia: quartzo transparente, dolomita, howlita.

2. Vela branca;

3. Aroma: lírio;

4. Elemento: água;

5. Governa: oeste;

6. Incenso: olíbano ou cânfora;

7. Música clássica: Grande Valsa Brilhante – Chopin

8. Dia: quarta-feira

9. Hora: das 6:30 às 9:00

10. Número: 5

11. Símbolo: Caduceu de Mercúrio

12. Chakras: laríngeo e coronário.

13. Propósitos: comunicação, socorro, ascenção, melhora de vida, ser compreendido, fazer-se compreender, clareza, paz, fé, congregação, receber e enviar mensagens.


Oração de Gabriel

“São Gabriel, Santo Arcanjo, vós, que sois conhecido como o portador dos segredos de Deus, Nós, filhos de Deus, estamos constantemente vigiando a mensagem de Deus. Que, através de sua poderosa intercessão, possamos receber as palavras de Deus e mensagens para que, juntamente com Maria, nossa Mãe, possamos dar glória e louvor ao Senhor.

Que nós também possamos irradiar o amor de Deus para os outros por nossos atos exemplares. Ó, São Gabriel, dê-nos a graça de nos representar perante a Deus Pai os seguintes pedidos (faça aqui seu pedido) por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, juntamente com o Espírito Santo para todo o sempre. Amém.”

Fazer esta oração por nove dias traz uma força e uma luz imensa para nosso ser!

bottom of page